segunda-feira, março 20

Gratidão

As vezes você acorda com o pé na lama e se pergunta: - O que aconteceu comigo enquanto dormia? Recebi a visita do Satã e ele sugou minhas energias? Tive um pesadelo que me causou algum desconforto e não lembro? Boas teorias, porém, queria que isso passasse. Acordei em um dia chuvoso e frio ouvindo "não existe amor em Sp". Para! Que deprê! Freud em uma de suas teorias, disse que nunca vamos estar totalmente satisfeitos, que mesmo sem saber o porquê, vamos passas por aqueles dias onde pensamos: não estou me sentindo bem ou estou me sentindo estranha. Teoria pessimista né? Mas eu, mera mortal, não vou discutir com o pai da psicanálise, ainda mais, vivenciando suas teorias.
Me levantei e fui lutar contra o sistema opressor, que me obriga a trabalhar 8 horas por dia e no fim do mês vem com um "salarinho" que não paga nem os meus vícios(pó de café é caro gente!). Sentada no banco fumando meu cigarrinho(só faltou o café), percebi que mesmo as coisas não estando boas, eu não deveria reclamar, deveria agradecer por aquela chuva que molhava meu tênis branco e eu sabia que ia ter que lavar mais tarde, ser fumante, e mesmo assim agradecer pelos dois pulmãos que ainda tem folego pra correr na esteira, agradecer pela minha mãe que está em casa com saúde lavando minha roupa. São tantas coisas que a gente tem, que mesmo assim  passa despercebido, e a gente só lembra do mínimo, aquilo que falta.
As pessoas só crescem, se desenvolvem, em meio as dificuldades e eu sou grata a Jesus, Buda, Maomé, Alah, Jah, Deusa Mãe, a Natureza e a mim mesma por passar perrengues e perceber que as coisas a serem valorizadas, estão debaixo do nosso nariz!
Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário